Neste estudo, nosso desafio foi definir o tempo padrão para o posto gargalo da operação, através da cronoanalise e da metodologia MTM, para definição da produção horária real, propondo melhorias para o aumento de produtividade e ergonomia, juntamente com a equipe de engenharia industrial da empresa.
Utilizamos as soluções CRONOMOBILE, aplicativo para cronoanalise, e CAPP, sistema de planejamento do processo assistido por computador.
Nosso objetivo foi definir o tempo padrão, tendo como base o tempo apontado no Plano de Fabricação, o qual sinalizava 380 peças/hora. Após a definição dos elementos de tempo e coleta dos dados com o Software Cronomobile, chegamos em uma produção de 569 peças/hora. Para validarmos a produtividade máxima do posto, na condição atual, aplicamos o MTM, análise de micro movimentos, a qual nos sinalizou 770 peças/hora. Junto ao time, propomos melhorias simples, envolvendo mudanças de posição, troca e aproximação dos contanedores, modificação de esteira, e guia das peças na frente da operadora, o que após simulação e implementação impactou em 943 peças/hora.
Uma parceria entre
Entre em contato conosco!